Idosos participam de oficinas e brincadeiras em colônia de férias
Na manhã desta terça-feira (9), 35 idosos participaram das oficinas de jogos da memória e de batalha naval durante colônia de férias promovida no Centro de Convivência da Pessoa idosa (CCPI), em Jardim América. As atividades variadas acontecem até o dia 2 de fevereiro.
Na programação estão ainda atividades como karaokê, boliche adaptado, desenhos, dança e maculelê, além de oficinas e brincadeiras como batata quente, arremesso de argolas, estátua, bingo e pintura.
A aposentada Elza Silva da Conceição, 69 anos, moradora de Jardim América, aprovou a programação. “Tá maravilhoso. Eu faço todas as atividades. Eu amo participar e interagir com os colegas. Cada dia é um aprendizado”, falou.
“Eu estou gostando muito da oficina de batalha naval”, disse a aposentada Terezinha Bravim, 65 anos, do bairro São Francisco, que sofre de Alzheimer, mas manifestou a predileção por oficinas de forró e de jogos.Cláudia Pomdolf Monteiro, de 45 anos, de Santana, amiga da dona Terezinha, aprovou atividades realizadas no CCPI. “Eu adoro isso aqui. Se eu pudesse eu viria todos os dias”, contou, ao testemunhar a melhora da condição da amiga mesmo diante da doença.
“Essas atividades, sem dúvida, fortalecem os vínculos afetivos dos idosos e tiram eles do isolamento e solidão”, destaca a secretária de Assistência Social, Danyelle Lirio.
Para a coordenadora da CCPI, Carla Resende, adesão surpreendeu a todos. “A gente ficou surpreso com a adesão dos idosos ao programa. Muitos dizem que estavam ansiosos para voltar”, contou.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui