26 bombeiros do ES atuam no RS a partir de hoje (6)
Vinte e seis bombeiros do Espírito Santo vão atuar no Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira (6), em apoio as chuvas que atingem o Estado. São 11 que chegaram dia 3 de maio e 15 que chegam hoje.
Os bombeiros capixabas estão com dois cães, embarcações e três equipamentos com capacidade para filtrar 1500 litros de água por hora, além de barcos. “Eles não vão ficar dependendo da força local, que já está muito atarefada. Ter bombeiros e uma Defesa Civil equipada e organizada como temos hoje nos permite ajudar outro Estado, distante, como é o Rio Grande Grande do Sul”, disse o governador, Renato Casagrande.
Casagrande reforçou que segue a disposição do Comando do Rio Grande do Sul para ajudar nos trabalhos de um dos maiores desastres ambientais da história do estado gaúcho.
Até o momento, 78 morreram no Rio Grande do Sul. Há 105 desaparecidos e 175 pessoas feridas. Segundo a Defesa Civil, 134,3 mil pessoas estão fora de casa, sendo 18,4 mil em abrigos e 115,8 mil desalojadas.
O secretário estadual de segurança pública, Eugênio Ricas, disse que o ES tem o quinto maior efetivo do país ajudando o Rio Grande do Sul. “Somos pequenos na geografia mas grandes em solidariedade e agora conseguimos dar esse apoio importante aos irmãos do RS”.
Fonte: ES Hoje
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.