Assistência Social atende mais de 2 mil famílias nos oito mutirões do CadÚnico
Nos oito mutirões para atualização do CadÚnico, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), atendeu 2.115 famílias em vulnerabilidade nos oito Centro de Referência de Assistência Social (Cras) nas várias regiões da cidade. Os mutirões aconteciam às sextas-feiras nos meses de março, abril e maio.
Os Cras de Graúna (334), Bela Aurora (320), Nova Rosa (318) e Alto Mucuri (309) foram os equipamentos que registraram números acima de 300 famílias nos dias dos mutirões do CadÚnico.
Também froam realizados atendimentos nos Cras de Campo Verde, com 247 cadastros; Porto Novo com 236 atualizações, além de Rio Marinho com 215 e Padre Gabriel que registrou 136 cadastros.
“Alcançamos um número expressivo de atendimentos. A nossa intenção ao realizar esses mutirões é permitir o acesso das famílias aos diversos benefícios sociais disponíveis”, destacou a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio.
Dados como endereço, estado civil, regularização do CPF e do estado civil figuram entre as principais alterações cadastrais.
O CadÚnico é a porta de entrada para receber diversos benefícios sociais. Para serem incluídas no CadÚnico as famílias precisam ter renda mensal de meio salário mínimo per capita.
Dentre os benefícios do cadastro único estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, Bolsa Família, auxílio-gás, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoa com deficiência, entre outros.
Fonte: Prefeitura de Cariacica
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.