Célia Tavares enfrenta uma das maiores rejeições entre eleitores de Cariacica, diz pesquisa
Célia Tavares enfrenta uma das maiores rejeições na disputa eleitoral para a Prefeitura de Cariacica em 2024. Segundo pesquisa da Futura, estimulada do primeiro turno, a rejeição de Célia está em 31,5%. Foi a segundo maior rejeição entre os nomes apresentados aos entrevistados. Enquanto isso, segundo a mesma pesquisa, o atual prefeito de Cariacia Euclério Sampaio possui o menor índice de rejeição: 5,8%. Do total, 11,3% não rejeita nenhum candidato, 2,2% rejeita todos e 24,5% não sabem / não responderam.
Segundo a mesma pesquisa, na preferência do eleitor, a situação de Célia Tavares também não parece promissora. Em pesquisa estimulada de primeiro turno, a candidata possui preferência de 3,5%. Enquanto isso, Euclério Sampaio lidera a escolha dos entrevistados: 70,1% de preferência. Do total, 3.8% não vota em ninguém, vota em branco ou vota nulo; e 14.8% não sabem, não rejeitam ninguém ou estão indecisos.
Ainda segundo a pesquisa da Futura, estimulada no segundo turno, caso a disputa fosse entre Euclério e Célia, a preferência do atual prefeito do município mais uma vez dispara na frente: 80,6% dos entrevistados votariam nele. Enquanto isso, Célia possui 10,2% da preferência dos entrevistados. Do total, 3.7% não votaria, vota em branco ou votaria nulo; e 5.5% não sabem, não rejeitam ninguém ou estão indecisos.
Dados da pesquisa*
Foram realizadas 500 entrevistas por telefone assistido por computador, entre 3 e 10 de abril de 2024, com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-02879/2024.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.