Festival de Balé e Ginástica Rítmica encanta público na Estação Cidadania-Esporte
Uma noite recheada de beleza. Assim foi o Festival de Balé e Ginástica Rítmica, que lotou o ginásio da Estação Cidadania-Esporte Cariacica, na noite desta sexta-feira (6). Mais de 500 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 16 anos, participaram das 29 apresentações.
Foram mais de três horas de evento, que foi organizado pela Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Com um público de mais de mil pessoas, o festival contou com a participação de iniciativas como o Projeto Bella Rosa, de Nova Rosa da Penha 2; o Projeto Sonhe Alto, de Santana; e as turmas da Estação Cidadania Esporte e da Associação Cariaciquense de Esportes.
Também participaram os núcleos dos bairros Bandeirantes, Castelo Branco e Estação Cidadania, todos do programa Cariacica Saudável. Academias particulares como a Expressão e Arte e o Espaço Fuzakero também fizeram parte da programação.
Renan Escopeli, secretário de Esporte e Lazer, destaca que o festival é uma oportunidade de mostrar à comunidade o impacto positivo do projeto Cariacica Saudável. “O evento não é apenas sobre esporte, mas sobre transformação. Cada criança que se apresenta é uma prova de que investir em educação, esporte e cultura transforma vidas.”
Famílias
Os parentes e amigos das crianças participantes ficaram encantados com a programação. “Adorei. A organização ficou muito boa. As meninas ficaram supereufóricas para receber as medalhas, e fora a decoração. Amei de verdade ! Ver minha filha em meio aquela multidão de estrelas juntas foi incrível”, disse Penha Silva, mãe da Luana da Silva Vieira, de 9 anos.
O festival foi a coroação do trabalho realizado pela prefeitura ao longo do ano e que deixa as famílias muito satisfeitas. “Tem quatro anos que a minha filha participa do esporte na Estação. Enquanto ela faz a ginástica rítmica, eu também faço a minha atividade à tarde. É tudo muito bom e ainda não pagamos nada para participar. As professoras também são carinhosas. Sou muito grata por tudo”, finalizou Flávia Martins, mãe da Eliza Vitória, de 8 anos.
Fonte : Prefeitura de Cariacica
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui