Covid-19: Tranquilidade e organização marcam o mutirão de vacinação contra o vírus

Covid-19: Tranquilidade e organização marcam o mutirão de vacinação contra o vírus

Quase 10 mil pessoas foram vacinadas no mutirão de vacinação que marcou o feriado de Corpus Christi em Cariacica. Foram 19 locais de imunização, e o resultado do trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) foi caracterizado pela organização ao longo do dia.

Com o empenho das equipes envolvidas no mutirão, não houve aglomeração e a imunização foi feita com tranquilidade e segurança. “Ações como o mutirão propiciam acesso a um grande número de usuários do território de Cariacica. Este foi um dos maiores números de vacinação em um único dia, dando mais rapidez à imunização contra a Covid-19 no município”, declarou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

A Semus disponibilizou 66 salas de vacina em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Flexal, Campo Verde, Oriente, Nova Brasília, Morada de Santa Fé, Itaquari, Bela Aurora, Jardim Botânico, Nova Rosa da Penha, Cariacica Sede, Mucuri, Novo Brasil, Operário, Santa Bárbara, Rio Marinho;  além do Sesi de Porto de Santana, Maanaim de São Francisco, e Centro de Referência em IST/Aids, em Alto Lage, e Caps-i ,  em Rosa da Penha .

Foram os seguintes públicos: segunda dose para idosos 65 anos ou mais; segunda dose para trabalhadores da saúde e primeira dose para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos. Também serão aplicadas a primeira dose da AstraZeneca para pessoas de 55 a 59 anos que não tenham comorbidade, para trabalhadores da saúde, para professores entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio e técnico, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego). Haverá, também, a primeira dose da Pfizer, para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias).

 

Reprodução? PMC
Foto: PMC