Covid-19: Vacinação é mantida para adolescentes no município

Covid-19: Vacinação é mantida para adolescentes no município

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai manter a vacinação dos adolescentes sem comorbidades com idades entre e 15 e 17 anos no município, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Apesar do Ministério da Saúde ter suspendido a autorização para vacinação deste público, o Estado vai aguardar as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é a reguladora com a competência de definir a autorização do uso de imunobiológicos.

Diante das orientações da Sesa, todos os adolescentes de 15 a 17 anos que realizaram agendamentos na tarde desta quarta (15) estão até o momento com a imunização garantida.

A Semus permanece com o agendamento aberto para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências permanentes, privados de liberdade, gestantes, puérperas e lactantes. As vagas para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades já foram preenchidas e novo agendamento será aberto assim que o município receber novos lotes da vacina.

Também está aberto agendamento, com vagas disponíveis, para a dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer vacina há cinco meses ou mais e para pacientes imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias ou mais e para segunda dose das vacinas Pfizer e Coronavac.

 

Reprodução: PMC