Semcec faz homenagem às mulheres e lança novos cursos profissionalizantes
No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Cariacica (Semcec) realizou o evento “Mulheres Empreendedoras na Cultura” e aproveitou a ocasião para fazer homenagens às participantes e servidoras, com apresentações musicais e balé. Também foram entregues os certificados de conclusão do curso de culinária empreendedora, o anúncio do lançamento de novos cursos profissionalizantes e sorteio de diversos produtos de beleza.
Ao som dos cantores Francisco Duarte, Maria Luiza e Juliana Lacerda, o evento, realizado nesta terça-feira (8), no Centro Cultural Frei Civitella, contou com a presença da secretária de Cultura e Economia Criativa, Nina Santo; do secretário de Governo, Messias Donato; da subsecretária de Cultura e Economia Criativa, Edilamara Rangel; do presidente da Comissão dos Direitos da Mulher de Cariacica, vereador Flavio Preto; demais secretários, vereadores e diversas personalidades femininas.
A secretária Nina Santos destacou a força feminina e agradeceu os envolvidos nos projetos da Cultura. “Mulheres são fortes, são guerreiras, são batalhadoras. Muito obrigada a cada uma de vocês que nos representa. Precisamos investir cada vez mais em nós, em empreendedorismo feminino”, afirmou Nina Santos.
“O que está sendo apresentado aqui é a dignidade, a geração da independência e o empoderamento dessas mulheres”, disse o secretário de Governo, Messias Donato.
Novos cursos
No evento também foi anunciada a realização de novos cursos profissionalizantes de balé, culinária, música, marketing digital e estética e beleza. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir de segunda (14), por meio de link que será divulgado no site da Prefeitura.
Entrega de certificados
O evento “Mulheres Empreendedoras na Cultura” também foi marcado pela entrega dos certificados de conclusão de curso de culinária do projeto “Culinária Empreendedora” para 120 alunas que realizaram aulas teóricas e práticas de doces e salgados, na Associação Amor e Vida, em Jardim América, em outubro do ano passado.
“Foi uma experiência maravilhosa. Pretendo seguir com os cursos para empreender e conseguir uma renda extra. Assim que abrir outro vou fazer”, disse a cuidadora de idosos Ana Celia Gasparini.
A cabeleireira e manicure Patrícia Alessandra Oaski Hoffmann, que tem experiência na área de culinária, também aprovou o curso. “O curso ajudou muitas pessoas e já tem gente que começou a empreender, a trabalhar com isso”, destacou.
A professora do curso e pedagoga Maria Tereza Gomes Jacob está ansiosa para receber novas turmas. “As alunas são maravilhosas. Fico muito grata em levar conhecimento para todas. Sempre estou aberta a novas pessoas que queiram aprender cada vez mais sobre culinária”, afirmou a docente, que possui 23 anos de experiência na área.
Já no fim do evento, foi realizado sorteio de cortes de cabelo, hidratação, sobrancelha, tratamentos capilares, produtos de beleza e higiene pessoal para as servidoras e participantes, além da apresentação de balé do Expressão e Arte Studio de Dança.
Reprodução PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.