Córrego Maria Preta passa por limpeza manual
A limpeza de córregos e canais de Cariacica é uma das frentes de trabalho que não param na Secretaria Municipal de Serviços (Semserv). A desobstrução desses locais é indispensável para minimizar os impactos provocados pela chuva no município. Apenas neste mês de março, mais de 30 canais foram limpos.
O empenho das equipes é grande, principalmente em trechos de difícil acesso, onde a limpeza das galerias é feita pelos servidores de forma manual. O Córrego Maria Preta é um dos que estão recebendo os trabalhadores da Semserv.
O motorista aposentado Antônio Andrade, de 82 anos, mora em uma residência localizada ao lado do córrego, em Campo Grande. Para ele, o trabalho tem gerado bastante resultado.
“Eu moro aqui há mais de 50 anos e nunca tinha visto uma limpeza como essa aqui. Quando chove, a água escoa muito rápido”, avaliou.
“As equipes da Semserv estão nas ruas de segunda a segunda, fazendo limpeza das ruas, coleta de lixo, a desobstrução de galerias, canais e córregos. Mas a colaboração da população é indispensável”, salientou Marcos Aranda, secretário municipal de Serviços.
A coleta de resíduos é feita com horários e locais definidos. Também estão disponíveis os serviços Papa-Móvel e Cata-Entulho, que podem ser acionados pelo telefone 162.
Reprodução PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.