Estudantes de três escolas municipais representam Cariacica na VI Feira de Ciências “Gênios de Multigêneros”

Estudantes de três escolas municipais representam Cariacica na VI Feira de Ciências “Gênios de Multigêneros”

Estudantes de escolas da rede municipal representaram Cariacica na VI Feira de Ciências “Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte, que aconteceu na última sexta-feira (25), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vila Nova de Colares, na Serra.

O projeto tem como principal objetivo a promoção e a popularização dos conhecimentos científicos, culturais e artísticos, através da descoberta, incentivo e valorização da participação de jovens talentos nessas áreas.

Na EMEF Stélida Dias, em Campo Grande, o trabalho “Som de raiz: compreendendo as ondas sonoras utilizando instrumentos musicais e de caça indígenas” dos alunos do ensino fundamental Alan Crystian, Davi Araújo, João Victor Bonruk e Sophya Justo, foi selecionado na categoria Científica.

Na mesma categoria, foram eleitos também o trabalho “Compreendendo os sistemas nervoso e cardiovascular por meio da robótica”, além de outros três na categoria desenhos, dos alunos Davi Rouver, Ana Belle Vitória Pereira Rupf, Aryanne Jesus da Silva e Nicoly de Souza Bissa, do ensino fundamental da EMEF Talma Sarmento de Miranda, em Campo Grande.

Já a EMEF Manoel Mello Sobrinho, que fica em Vila Palestina, foi representada pela emocionante declamação do aluno José Eduardo Queiroz, em uma poesia voltada ao professor chamada “Só sei de uma coisa do futuro”.

As atividades foram desenvolvidas nas salas de aula, com direcionamento dos professores regentes. Cada escola teve seus professores representantes que desenvolveram com as turmas as pesquisas de cunho científico e artístico. Os trabalhos são frutos das Feiras de Ciências das escolas, que ocorrem até o mês de novembro.

A ação visa privilegiar projetos oriundos de escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e técnico do município da Serra, bem como de outros municípios do Estado do Espírito Santo que queiram filiar-se ao evento, promovendo assim, a aproximação e trabalho colaborativo dos espaços escolares de todo o Estado, visando a redução da desigualdade social, racial e de gênero.

Fonte : Prefeitura de Cariacica