2º Festival de Natação de Cariacica animou o fim de semana no município

2º Festival de Natação de Cariacica animou o fim de semana no município

A manhã do último sábado (2) foi de competição saudável para 230 crianças e adolescentes no 2º Festival de Natação de Cariacica, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp), no Projeto Social Montanha da Esperança, em Roças Velhas, zona rural do município. O torneio foi composto pelas provas de 25 e 50 metros, de acordo com a idade dos participantes.

A atividade envolveu alunos de 6 a 17 anos ou mais. Participaram também do festival crianças e adolescentes com necessidades especiais. Todas as crianças e adolescentes inscritos receberam medalha de participação, bem como puderam tirar fotos com seus familiares no pódio.

Para o secretário de Esportes, Sergio Luiz Côgo, o esporte abre as portas para o acolhimento de todos. “Esporte é uma coisa maravilhosa, esporte é inclusão social, é saúde, educação e segurança”, afirma o secretário.

As crianças nascidas em 2010 participaram das provas de 50 metros. As nascidas de 2011 a 2020 participaram das provas de 25 metros. Crianças de até 6 anos puderam nadar com ou sem as pranchas e escolher as modalidades nado livre, 100 metros medley, peito ou borboleta.

Todos deram um show nas provas, e os pais, cheios de orgulho, observaram com carinho o empenho dos atletas na piscina. A ação teve o objetivo de estimular o desenvolvimento da modalidade esportiva no município e integrar crianças, adolescentes e professores que praticam e desenvolvem a natação. Além disso, o evento incentiva a todos na prática saudável do esporte.

Por ser uma atividade física que pode ser praticada desde a infância, a natação oferece vantagens que podem ser percebidas nos primeiros anos de vida e contribui com o crescimento do indivíduo dentro e fora do ambiente escolar.

Até o final de 2021, a Semesp pretende realizar mais dois festivais de natação, totalizando quatro festivais só neste ano.

O Segundo Festival de Natação de Cariacica contou com a parceria e o apoio do Projeto Social Montanha da Esperança, da Lei de Incentivo ao Esporte e da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania.

Reprodução: PMC