Cariacica recebe visita da ministra Damares para lançar a Casa da Mulher Brasileira
A ministra Damares Alves vem a Cariacica no próximo dia 23 de julho para o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, que vai atender a mulheres vítimas de violência doméstica.
O município será o primeiro do Estado a contar com uma unidade do programa, que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e ficará no bairro Rio Branco. A construção será feita com recursos federais e a gestão será feita pela Prefeitura de Cariacica.
O espaço vai centralizar os serviços voltados para a mulher vítima de violência, onde poderá solicitar medida protetiva e receber atendimento psicológico e socioassistencial, entre outros.
“A visita da ministra para trazer a Casa da Mulher Brasileira é importante porque atualmente Cariacica não tem um local específico que centralize de atendimento a este público. E o prefeito Eucléiro Sampaio está trazendo esse projeto para beneficiar as munícipes”, salientou a secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lirio.
Reprodução PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.