Boa Vista de Cariacica homenageia Viana e desfile agita o Sambão do Povo
Faltavam poucos minutos para a 1 hora da madrugada deste domingo (4) quando a avenida do Sambão do Povo, em Vitória, foi iluminada com as cores azul e vermelho. Os primeiros acordes da bateria já anunciavam o início do desfile da Boa Vista.
Concorrendo ao sétimo título de campeã do carnaval capixaba, a escola de samba de Cariacica levou para a avenida a história da cidade vizinha, Viana.
Com o enredo “Viana Divinamente Brasileira”, a agremiação mostrou um pouco da tradição histórica da cidade vianense, desde sua colonização com influências dos Açores, passando por sua grande importância logística, até se tornar uma grande produtora de lúpulo.
Terceira escola a entrar no Sambão do Povo, a Boa Vista preparou um samba-enredo que fez alusão a Araçatiba, pequena vila de Viana formada por descendentes de índios e negros, e à Mãe Petronilha, banda de congo mais antiga do município.
A agremiação neste ano trouxe 2000 componentes, três alegorias e 19 alas para o Sambão do Povo. No desfile, referências à religiosidade do povo capixaba, como o carro que trouxe a imagem de Nossa Senhora Aparecida, e as alusões aos jesuítas.
O último carro trouxe a representação da locomotiva da Estação Ferroviária de Viana, e a escola foi muito aplaudida ao final do desfile.
Recentemente, a agremiação emplacou dois títulos seguidos, em 2019 e 2020. Este último com o enredo “O voo da Águia anuncia: A festa é boa, pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia, a música capixaba celebrar!”, que homenageou músicos e ritmos que são a cara do Espírito Santo.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui