Calendário escolar será mantido normalmente no município

Calendário escolar será mantido normalmente no município

O avanço no número de casos de covid-19 não deve mudar o início do ano letivo, até o momento. Prefeituras da Grande Vitória, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e as escolas privadas pretendem seguir os calendários determinados, seguindo as normas de prevenção à doença orientadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A Sedu informou que segue com o planejamento para o retorno das aulas no dia 3 de fevereiro, de acordo com o calendário letivo 2022, mantendo nas escolas da rede estadual todas as medidas preventivas de acordo com os protocolos já definidos.

CARIACICA

A Prefeitura de Cariacica informou que, a princípio, está mantido o retorno na data prevista, que é dia 8 de fevereiro. Segundo a prefeitura, somente haverá rodízio se houver alguma orientação formal da Sesa.

As medidas para o retorno às aulas no município, conforme informações da prefeitura, continuam sendo as já adotadas desde o ano passado, que são uso de máscaras, medição de temperatura e uso de álcool gel, entre outras.

Além disso, a prefeitura acrescentou que todos os profissionais já se encontram vacinados, e o município já iniciou a vacinação das crianças, conforme cronograma vacinal disponível no site da administração municipal.

ESCOLAS PRIVADAS

O Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo (Sinepe/ES) informou que segue as diretrizes do Governo do Estado e que ainda não há nenhuma orientação de adiamento do início das aulas nem de rodízio de estudantes.

O Sinepe acrescentou que as escolas estão preparadas para receber os colaboradores, estudantes e familiares no início do ano letivo de 2022, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança instituídos e revisados em parceria com órgãos competentes.

Assim como nos últimos anos, com a pandemia da covid-19, as instituições particulares irão seguir as determinações do Governo do Estado do Espírito Santo, com base no mapa de gestão de risco, que segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC).

A entidade seguirá orientando as instituições associadas e se reunindo constantemente com os órgãos competentes a fim de garantir a segurança e a saúde dos nossos colaboradores e alunos.

 

 

Reprodução: PMC