Cariacica celebra 134 anos com 2º Arraiá da Pessoa Idosa repleto de dança e animação

Cariacica celebra 134 anos com 2º Arraiá da Pessoa Idosa repleto de dança e animação

Esta tarde foi de muito arrasta-pé, dança e animação para marcar as comemorações dos 134 anos de Cariacica e o 2º Arraiá da Pessoa Idosa, realizado nesta quinta-feira (20), na Matrix Shows, em Rio Branco. Participaram 800 vovôs e vovós que cantaram e dançaram no evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Participaram todos os idosos que fazem uso do Centro de Conviência da Pessoa Idosa (CCPI) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de todos os oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O prefeito Euclério Sampaio marcou presença. “Tudo foi preparado com muito carinho para que todos possam aproveitar esse momento de confraternização”.

“A festa é pensada para todos os nossos usuários. É um momento que a gente combate a violência contra os idosos, e a gente aproveita também o aniversário da cidade para comemorar”, afirmou a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio.

Todo mundo estava feliz e animado com a festa. “O arraiá está muito bom. Esse encontro é o mais aguardado de todo o ano. É uma oportunidade para conhecer pessoas novas e se distrair, afirmou a moradora de Porto Novo Sônia Grigoleto Oliveira, de 67 anos. Ela participa do Cras de Porto Novo e realiza atividades físicas e oficinas.

Maria de Lourdes Souza Campos, 64 anos, mora em Padre Gabriel e frequenta o Cras do bairro.”Estou amando a festa! A gente passa a conhecer como tem gente que frequenta todos os serviços que são oferecidos em vários bairros”, destacou.

E arraiá precisa ter noiva. Uma delas foi Eduvirgem Reboli Coelho, 66 anos, que mora em Porto Novo e que participou do grupo de festa junina preparado para a festa. Ela frequenta o Cras de Porto Novo com oficinas e ginástica do Grupo Platinadas.

Lembrou do cuidado com a pessoa idosa. “Todos que organizaram a festa estão de parabéns. É muito importante cuidar de todos os idosos. Muitos não têm família, aí acabam se ocupando com uma função nos Cras. E aqui, nessa festa linda, é uma grande chance para que todos possam celebrar a vida!”, comemorou Eduvirgem.

Fonte : Prefeitura de Cariacica