Cariacica lidera o ranking da violência
A maior parte das mortes, aproximadamente 90%, foi provocada por arma de fogo em crimes relacionados com o tráfico
O medo da insegurança assombra muitos capixabas. No ano de 2020, o número de casos de assassinatos subiu no Espírito Santo. Ao todo, 1.103 casos foram registrados no estado, 116 a mais que no ano anterior, quando foram contabilizadas 987 ocorrências de homicídios.
Liberando o ranking da violência está o município de Cariacica. Mesmo com a presença de 100 agentes da Força Nacional de Segurança, foram registrados 175 homicídios no ano de 2020 na cidade.
Em segundo lugar no ranking, aparece o município da Serra, seguido por Vila Velha e pela capital, Vitória. Ao todo, 43 municípios capixabas tiveram crescimento no número de assassinatos e apenas 19 conseguiram reduzir esses números.
A maior parte das mortes, aproximadamente 90%, foi provocada por arma de fogo em crimes relacionados com o tráfico. Em 100 casos, o homicídio foi cometido com uma faca. De acordo com a Secretária de Estado de Segurança Pública, neste tipo de ocorrência, o autor e a vítima, geralmente, são da mesma família ou têm relação de proximidade.
Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/
Foto: reprodução
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.