Cariacica por Elas: Campanha de combate à violência contra a mulher será lançada nesta quarta-feira (03)

Cariacica por Elas: Campanha de combate à violência contra a mulher será lançada nesta quarta-feira (03)
Young woman showing her denial with NO on her hand. Focus on hand. Timid woman symbol of violence in the family

O município de Cariacica está cada dia mais empenhado em proteger as mulheres. O próximo passo será a campanha “Cariacica Por Elas”, que será lançada nesta quarta, às 9h30, no Centro Cultural Frei Civitella del Tronto.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) prevê a conscientização e o enfrentamento à violência contra a mulher. A campanha vai distribuir material educativo e informativo nos equipamentos públicos como os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), os Centro de Referência de Assistência Social (Cras), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Conselhos Tutelares.

Os cartazes e fôlderes vão conter os telefones dos locais onde as vítimas podem denunciar as agressões e também a explicação sobre os diversos tipos de violência contra a mulher, como a violências física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

No lançamento, a palestrante será Cristiane Esteves Soares, promotora de justiça, do Núcleo de Prevenção da Violência (Nuprev). Também haverá apresentação de balé, declamação de poema e mostra de artesanato. Nesta sexta-feira (6), essa campanha realizará uma ação na praça de Campo Grande na qual será feita a abordagem da população para conscientização e a importância de denunciar a violência contra a mulher.

Casa da Mulher Brasileira

Nos próximos meses, a meta de combater a violência doméstica vai ganhar o reforço da Casa da Mulher Brasileira. O espaço vai centralizar os serviços voltados para a mulher vítima de violência, onde poderá solicitar medida protetiva e receber atendimento psicológico e socioassistencial, entre outros.

O município será o primeiro do Estado a contar com uma unidade do programa, que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e ficará no bairro Rio Branco. A construção será feita com recursos federais e municipais e a gestão será feita pela Prefeitura de Cariacica.

Reprodução: Prefeitura Municipal de Cariacica