Cariacica promove roda de conversa para discutir o empoderamento da mulher preta
O empoderamento feminino e a luta das mulheres pretas foram os temas principais que nortearam a “Roda de Conversa – Julho das Pretas” realizada, na tarde desta sexta-feira (28), no auditório da Central do Faça Fácil de Cariacica, em Santo André.
Durante o encontro, que reuniu mais de 30 mulheres, as participantes tiveram um momento para debater as lutas e as histórias das mulheres pretas no país, além de trocar de experiências entre si.
A secretária da Mulher e Direitos Humanos de Cariacica Samiramis Baldotto Silva destacou a importância da ação. “O evento é importante para conhecermos a história do negro na nossa sociedade e entender os desafios enfrentados por essas mulheres, onde o racismo está presente. Conhecer e entender é uma forma de conscientização sobre um assunto tão importante”,
A gerente de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Edineia Conceição de Oliveira, destacou a importância da roda de conversa para o combate ao racismo. “Fazer uma atividade como essa em um espaço institucional com a perceptiva de humanizar os atendimentos, entendendo como é o racismo estrutural e institucional e como ele se aplica nos ajuda a enfrentá-lo e combatê-lo ”, disse.
Na quarta-feira (26), a Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDH), por meio das gerências de Igualdade Racial e dos Direitos da Mulher, promoveu também outra roda de conversa, no Centro Margaridas Metropolitana, em Jardim América.
Fonte: Prefeitura de Cariacica.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.