Cariacica terá postos de vacinação contra gripe e covid-19 no feriado

Cariacica terá postos de vacinação contra gripe e covid-19 no feriado
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

A campanha de imunização contra a Covid-19 e contra a gripe não para em Cariacica. Durante o feriado do Ano-Novo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza vacinação somente mediante agendamento nos dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro.

A imunização será nos Pronto Atendimentos de Bela Vista e do Trevo de Alto Lage. Quem quiser agendar a vacinação nestes dias basta acessar o site vacinaeconfia.es.gov.br e escolher o local e horário.

Públicos vacinados contra a Covid 

 

  • Primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais.
  • Segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer (para quem recebeu a primeira dose há 56 dias ou mais)e Coronavac (para quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais).
  • A dose de reforço para pessoas que tomaram a dose única da Janssen está sendo aplicada somente mediante agendamento: pessoas com 18 a 59 anos que foram imunizadas há cinco meses ou mais e idosos com 60 anos ou mais que foram imunizados há três meses ou mais. O reforço da Janssen será feito também de forma heteróloga: de acordo com orientações da Sesa, poderá ser feito com as vacinas Pfizer e Astrazeneca. Para quem quiser o reforço com Pfizer ou AstraZeneca, basta se dirigir a um dos pontos de vacinação.
  • Dose de reforço para pessoas com idade entre 18 e 59 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.
  • Dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há três meses ou mais.Segundo reforço para pacientes imunossuprimidos que tomaram o primeiro reforço hpa quatro meses ou mais.

 

Públicos vacinados contra a Influenza (gripe)

 

Todas as pessoas que tenham acima de seis meses de idade e que ainda não se vacinaram ainda neste ano.

 

 

 

Reprodução: PMC