CCPI de Campo Grande inaugura com 200 vagas em oficinas para idosos
Duzentas vagas foram abertas para pessoas com mais de 60 anos moradoras de Cariacica no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), o segundo do município, que foi inaugurado nesta quinta-feira (16) em Campo Grande.
O CCPI de Campo Grande, um equipamento da Secretaria de Assistência Social (Semas), vai funcionar todos os dias, pela manhã e à tarde, com oficinas de música, dança, artesanato, esporte, teatro, jogos e também atendimento psicossocial. As inscrições estão abertas.
Shymenne de Castro, prefeita em exercício, levou um abraço do prefeito Euclério Sampaio a quem estava na cerimônia de inauguração.
“Ele é uma pessoa de fé, que tem vontade de transformar Cariacica e cuidar das pessoas que aqui vivem, melhorando a qualidade de vida delas. E esse é o objetivo do CCPI. Aqui vai ser um espaço de convivência, um espaço de interação, um espaço também de aprendizado. Aproveitem muito porque esse equipamento é para melhorar a qualidade de vida de vocês”.
“Essa é uma importante entrega da gestão. Preparamos tudo com muito carinho para receber nossos munícipes. Esperamos que essa aqui seja uma segunda casa para os idosos. Em Cariacica, são cerca de 50 mil moradores com mais de 60 anos e precisamos desenvolver cada dia mais políticas públicas voltadas para essa parcela da população”, destacou Danyelle Lirio.
As idosas que já se inscreveram no primeiro dia de matrículas no CCPI de Campo Grande estão ansiosas pelo início das atividades. Marilucia Barbosa, 66 anos, mora bem perto do local e quer participar de todas as atividades oferecidas. Já a aposentada Nair de Oliveira Vicente, 68, mora no bairro Santa Cecília e está interessada principalmente das atividades físicas e das oficinas de artesanato.
Inscrições
Para se inscrever, o idoso poderá ir à sede do CCPI, que vai ficar na Rua Belarmino Freire, número 7, Campo Grande, das 8h às 17 horas, levando documento de identificação e comprovante de residência.
No dia a dia do serviço, a intervenção social é pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária, considerando que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social.
O equipamento foi financiado com recursos provenientes do Fundo Municipal de Apoio à Política da Pessoa Idosa (Fumapi), do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cariacica (Comdic), e foi implantado em parceria com a Instituição Beneficente de Assistência à Criança Somos o Amanhã, o Projeto Sol.
Fonte : Prefeitura de Cariacica
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui