Covid-19: Mais de 13.000 doses foram aplicadas no fim de semana em mutirão de vacinação

Covid-19: Mais de 13.000 doses foram aplicadas no fim de semana em mutirão de vacinação

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 que aconteceu no último sábado (28) aplicou um total de 13.264 doses – primeira dose: 7.599 e segunda dose: 5.665 – no estádio Kléber Andrade – que contou com um DJ para animar o ambiente, além do Colégio Lusíadas, Maanaim de São Francisco, Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nova Canaã; Campo Verde; Nova Brasilia; Morada de Santa Fé; Itaquari; Valparaíso; Jardim Botânico; Nova Rosa da Penha; Cariacica-Sede; Novo Brasil e Santa Bárbara.

São 22 mil vacinas disponíveis para a ação que vai até a próxima segunda-feira (30), sendo 9 mil de primeira dose para quem tem 18 anos ou mais sem comorbidades e gestantes e outras 13 mil doses para quem precisa tomar a segunda dose do imunizante. Qualquer pessoa com idade acima de 18 anos pode ser vacinada.

A estudante Bianca Alcântara Martins, de 22 anos, que esperou apenas 10 minutos para ser vacinada com a primeira dose, disse que é um alívio muito grande receber o imunizante. “É uma sensação muito gratificante. Saber que estou imunizada representa um respiro enorme para mim. Que venha para todo mundo. Todos do mutirão estão de parabéns”, afirmou.

dona de casa Vanessa Rezende Rios, que foi vacinada na ação, e seu esposo, o representante comercial Edmar Vieira Rios, também elogiaram a equipe. “Quero parabenizar a todos que fizeram parte do mutirão, pela simpatia e agilidade em nos receber”, contaram.

“É muito bom receber a dose da vacina. Traz uma esperança e uma grande alegria”, completou Vanessa, que é mãe de Davi Rezende Rios, de 7 anos. Ele levou uma ambulância de brinquedo para o mutirão. “Desde os 4 anos ele gosta de viaturas, seja dos bombeiros, da polícia e ambulância. Talvez ele siga uma dessas áreas”, afirmou a dona de casa.

Vacinação continua

A Semus disponibilizou 300 doses que serão aplicadas no domingo (29), das 8h às 17h30, nos PAs de Bela Vista e do Trevo de Alto Lage. Na segunda (30), das 8h30 às 18h30, a ação conta com 2,2 mil doses e acontece nas UBS de Bela Aurora, Morada de Santa Fé; Cariacica-Sede; Flexal II; Jardim Botânico; Mucuri; Nova Brasília, Nova Rosa da Penha; Novo Brasil; Oriente; Porto de Santana; Santa Bárbara; São Francisco; Itaquari; Campo Verde Itapemirim; Padre Gabriel; Valparaíso e Prontos Atendimentos (PAs) de Bela Vista e Trevo de Alto Lage.

Na sexta (28), a vacinação contra a Covid-19 aconteceu nas UBS de Bela Aurora, Morada de Santa Fé; Cariacica-Sede; Flexal II; Jardim Botânico; Mucuri; Nova Brasília, Nova Rosa da Penha; Novo Brasil; Oriente; Porto de Santana; Santa Bárbara; São Francisco; Itaquari; Campo Verde Itapemirim; Padre Gabriel; Valparaíso e Prontos Atendimentos (PAs) de Bela Vista e Trevo de Alto Lage.

Novo agendamento

Nesta segunda-feira (30) será aberto um novo agendamento com 5.400 doses de vacina contra a Covid-19. Serão 4.400 para segunda dose de todas as vacinas e 1.000 doses para pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades que precisem tomar a primeira dose. O agendamento começa às 14 horas e deve ser feito pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.

Reprodução: PMC