Defesa Civil está nas ruas para minimizar impactos da ventania de ontem
A Defesa Civil de Cariacica está nas ruas desde ontem (21) quando começou o forte vendaval que atinge várias cidades do Espírito Santo. As equipes estão atendendo as ocorrências, orientando os munícipes e averiguando os impactos causados pela forte ventania.
Até o início da tarde desta quarta (22) a Defesa Civil registrou sete ocorrências: destelhamento na Rua Minas Gerais, em Santo Antônio; árvore caída em via pública na Rua Castelo Branco, em Nova Valverde; janela com risco de queda na Expedito Garcia, em Campo Grande; destelhamento na Rua Genésio Loureiro, em Expedito; destelhamento na rua Celso Campos, em Santa Luzia; outdoor com risco de queda na Avenida Getúlio Vargas, em Campo Grande, e destelhamento na Rua Martin Lutero, em Campo Grande.
Alerta
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os ventos fortes devem continuar até a manhã desta quinta-feira (23) com intensidade de até 75km/h. Em caso de emergência a Defesa Civil de Cariacica deve ser acionada no 199 ou no plantão 24 horas que funciona pelo telefone (27) 98831-6000.
“Levando a consideração que o aviso de ventos fortes ainda permanece recomendamos que as pessoas residentes em casas que não possuem laje, mas somente telhas, redobrem a atenção, procurem lugares seguros porque os ventos fortes podem arrancar as telhas de suas residências. E, em caso de ocorrências, acione a Defesa Civil para avaliação do imóvel e devidos acompanhamentos”, ressaltou Jonathan Jantorno, coordenador da Defesa Civil de Cariacica.
Reprodução: PMC
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui