Diretores participam de reunião de planejamento escolar antes da volta às aulas

Diretores participam de reunião de planejamento escolar antes da volta às aulas

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino começam no dia 5 de fevereiro, mas as equipes pedagógicas das unidades de ensino já estão se preparando para a volta às aulas. Nesta quinta-feira (25), mais um grupo de diretores e vice-diretores escolares participou de uma reunião de alinhamento para início do ano letivo.

 

Os encontros serão realizados ao longo da semana com os diretores e vice-diretores das 126 escolas da rede municipal de ensino de Cariacica.

 

A subsecretária pedagógica de Cariacica, Vanusa Stefanon, disse que o encontro visa o alinhamento das ações pedagógicas e administrativas que serão desenvolvidas nas escolas da rede municipal. “Foram apresentados as metas e os objetivos que pretendemos alcançar ao longo do ano para reforçar a aprendizagem e permanência dos alunos nas escolas”, explicou.

 

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Amenophis de Assis, em Vale Esperança, Walkiria Baldan, participou da reunião e destacou a importância desses encontros. “Esses encontros são fundamentais para nos auxiliar no início do ano. É um momento de compartilhamento e preparação de toda nossa equipe”, disse.

 

“A Secretaria de Educação tem feito essas reuniões orientativas com diversos setores da secretaria. A partir dessas reuniões, nós diretores replicamos tudo que é passado e assim começamos o ano de forma planejada e organizada”, destacou Leanildes Nascimento e Silva, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral (EMEFTI) Antônio Esteves, Vera Cruz.

 

Além das ações pedagógicas também foram abordadas temáticas de organização administrativa e financeira, como: corresponsabilidade de gestão, gestão de pessoas, organização da alimentação escolar, fluxo de processos administrativos, planejamento de recursos das caixas escolares, entre outros.

 

“A organização administrativa e financeira nas escolas públicas é a base para uma educação de qualidade. Ela garante que os recursos sejam bem utilizados e que as necessidades dos alunos sejam atendidas de forma eficiente e transparente”, disse o subsecretário para assuntos administrativos de Educação Arthur Teles.