É Descobrir e se Apaixonar: Igreja de São João Batista, em Cariacica Sede

É Descobrir e se Apaixonar: Igreja de São João Batista, em Cariacica Sede

A série de matérias “É Descobrir e se Apaixonar” convida a todos a conhecerem os recantos turísticos de Cariacica. Toda sexta-feira, uma reportagem destaca uma sugestão para quem quer botar o pé na estrada aqui mesmo no município. Nesta semana faremos uma viagem ao passado, relembrando as origens da cidade, em Cariacica Sede.

Quem vê a bucólica igreja de São João Batista não imagina que foi em volta dela que Cariacica cresceu.  A construção mantém a imagem pacata de uma simpática cidade do interior. Erguida há 163 anos, a igreja foi reformada e continua conquistando quem passa pelo local. É visita essencial para aqueles que buscam conhecer melhor a história de Cariacica.

Localizada na praça Marechal Deodoro da Fonseca, o templo passou por diversas modificações ao longo dos anos. A mais significativa delas foi a construção da torre do sino, em 1948. Desde então, é com o som das badaladas que os visitantes são convidados a assistir a cada missa da paróquia.

Veja a Localização abaixo:

Logo na entrada, as portas de cedro entalhadas com alguns dos mais conhecidos cenários bíblicos já chamam a atenção. Representada na porta principal, está a imagem de São João Batista, padroeiro do município, batizando Jesus Cristo, em uma obra de arte assinada pelo escultor Dinho Diniz. Os janelões, as colunas, o relógio da praça e todos os outros detalhes pintados em sua fachada a tornam uma parada quase obrigatória.

As missas acontecem às quartas e quintas, às 19h30; aos sábados, às 17h, 18h e 18h30; e aos domingos às 8h, 18h e 19h30