Euclério planeja a construção de quatro viadutos em Cariacica
O primeiro já está sendo construído e fica localizado na avenida Mário Gurgel e tem previsão de dois anos para conclusão
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, afirmou que o município de Cariacica poderá ter até quatro novos viadutos. Um deles, na Avenida Mário Gurgel, já está em fase inicial e deve ser concluído em dois anos.
Em entrevista ao quadro Fala aí, Prefeito!, da Rádio BandNews ES, o prefeito afirmou que há estudos para construir outros três.
O segundo será no trevo de Alto Lago, que na avaliação dele, é muito necessário para a população. O terceiro deles deve ser construído próximo ao shopping Moxuara, mas o projeto precisa ser discutido com a comunidade e empresários locais.
O quarto será no trevo do bairro Jardim América. Na entrevista, o prefeito afirmou que antes das obras vai estudar bem o projeto para evitar problemas de alagamentos, como aconteceu após a construção que foi feita na entrada do bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
Quando chove, os moradores da região reclamam dos constantes alagamentos e alegam que o problema foi acentuado após a construção do viaduto.
“Tenho essa preocupação, mas vou adiantar que não corremos esse risco. Ninguém pensou nisso lá, mas eu estou pensando nisso aqui”, destacou.
Avenida Mário Gurgel
As obras do viaduto na Avenida Mário Gurgel, o primeiro desde que a via foi municipalizada, devem ser concluídas em dois anos. A estrutura terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central.
A obra contará com muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.
Cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho da Avenida Mário Gurgel todos os dias, sendo quase 20 mil veículos acessando a Avenida Expedito Garcia, principal via de Campo Grande. A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado, no valor de quase R$ 50 milhões.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.