Exclusivo: Desportiva não cumpre acordo na Justiça do Trabalho e está proibida de inscrever jogadores
Se não bastasse a eliminação mais do que precoce do Capixabão, a Desportiva ganhou um enorme problema para a Copa Espírito Santo. O time está proibido de inscrever jogadores na única competição que ainda disputará em 2024.
No despacho, o que também chama atenção é que a empresa Meden Consultoria ainda não assinou a proposta vinculante para constituição da SAF, apenas o clube grená. E esta assinatura ocorreu em 12/03/2024.
O clube vinha pagando o passivo trabalhista por meio do aluguel de uma das áreas do estádio. O recebimento deste recurso, no entanto, foi questionado pelos advogados do ex-presidente do clube, Marcelo Villa-Forte, e o mesmo foi retido pela justiça. Por este motivo, o pagamento não ocorreu.
CBF
No dia 18/03/2024, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, foi notificada para que suspenda a inscrição de quaisquer novos atletas, bem como aqueles já inscritos pelo clube. A categoria de base também foi atingida e ficou proibida de registrar atletas.
Outro lado
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.