Ginástica Rítmica e Dança: Secretaria de Esporte e Lazer encerra festival com muita festa e alegria
O público marcou presença no Festival de Ginástica Rítmica e Dança, na Estação Cidadania-Esporte Cariacica (Ecec), nesta semana, em Nova Brasília. O evento fechou com muita alegria a programação de 2021 da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), com apresentações coletivas e solo de 326 crianças, jovens e adultos de várias instituições e projetos sociais do município. Uma noite inesquecível para muitos familiares orgulhosos.
O prefeito Euclério Sampaio, o secretário de Esporte e Lazer, Sergio Luiz Cogo, e o secretário de Governo, Messias Donato, prestigiaram o evento, além do subsecretário de Esporte e Lazer, Cláudio Márcio, vereadores da cidade e da promotora de justiça de Cariacica, Claudia Torres Sasso, que fez uma apresentação de dança flamenca.
“É muito bonito ver uma festa assim, que é toda de vocês. Nossas crianças e futuros atletas estão sendo bem cuidados. Vocês são o futuro do nosso município, do nosso Estado e do nosso País”, disse o prefeito.
O secretário de Esporte e Lazer, Sergio Luiz Cogo, destacou a importância da atividade esportiva. “Eu estou muito feliz com esse evento hoje. Porque o esporte promove vidas mais saudáveis e abre portas para as crianças e adolescentes. Nada traz mais alegria e beleza do que um evento esportivo como esse. Eu sou apaixonado por esporte e ele representa a minha vida”, falou o secretário, que já foi jogador de futebol profissional em campeonatos nacionais e internacionais.
A ginasta Ana Beatriz, de 16 anos, primeiro lugar em recente campeonato brasileiro de conjunto de ginástica rítmica, também agraciou o público com uma apresentação e deixou um recado para os futuros atletas.
“É muito imortante um evento dessa relevância, pois incentiva a prática do esporte. Quem pretende prosseguir na carreira de ginasta, é preciso persistir. Eu comecei assim”, conta a atleta, que treina desde os 6 anos de idade.
Na plateia, muitos familiares, entre eles, Vanessa Alves Pontes, que estava ansiosa para ver a apresentação da filha, Ana Clara, de 8 anos, que treina ginástica rítmica há três meses.
“Eu estou muito feliz por estar aqui. Gosto de ginástica, e tenho a minha inspiração, que é minha professora. Um dia quero ser atleta olímpica”, conta a criança, com euforia.
No fim do evento, todos os atletas ganharam medalhas de participação. O Festival de Ginástica Rítmica e Dança simboliza o encerramento das atividades da Semesp em 2021.
Reprodução: PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.