Mais de 400 servidores foram mobilizados para mutirão de vacinação contra Covid-19

Mais de 400 servidores foram mobilizados para mutirão de vacinação contra Covid-19

A ação para vacinar contra a Covid-19 em Cariacica começou na sexta-feira (27), continua no sábado (28), domingo (29) e vai até segunda (30) em vários pontos da cidade. Por trás das pessoas que vão se vacinar, é necessário que se tenha uma grande equipe para organizar os ambientes, transportar as doses e dar todo o suporte necessário. E para tudo isso acontecer, são necessários 400 servidores espalhados pelo município.

 

Participam das ações diversos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus), entre eles, gestores, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, médicos, vacinadores, técnicos em enfermagem, equipes da Defesa Civil, do Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições que estão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) participantes, estádio Kléber Andrade, Colégio Lusíadas, Maanaim de São Francisco, Hospital Pedro Fontes e instituições parceiras que cedem o espaço para a vacinação.

A secretária de Saúde, Roberta Goltara, afirmou que os mutirões precisam de união e trabalho em equipe. “Nós contamos com o apoio e somos gratos por todos os servidores que nos ajudam nesse Dia D tão importante que tem o objetivo de levar esperança para as pessoas. A participação deles é fundamental para a realização desse grande evento que está sendo um sucesso”, pontuou.

 

Dias de mutirão

No sábado (28), o mutirão aplicou 13.264 doses, sendo 7.599 para a primeira dose e para a segunda dose 5.665. Foi realizado no estádio Kléber Andrade, além do Colégio Lusíadas, Maanaim de São Francisco, Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nova Canaã; Campo Verde; Nova Brasilia; Morada de Santa Fé; Itaquari; Valparaíso; Jardim Botânico; Nova Rosa da Penha; Cariacica-Sede; Novo Brasil e Santa Bárbara.

São 22 mil vacinas disponíveis para a ação, sendo 9 mil de primeira dose para quem tem 18 anos ou mais sem comorbidades e gestantes e outras 13 mil doses para quem precisa tomar a segunda dose do imunizante. Qualquer pessoa com idade acima de 18 anos pode ser vacinada.

No domingo (29), das 8h30 às 17h30, a Semus disponibilizou 300 doses que serão aplicadas nos PAs de Bela Vista e do Trevo de Alto Lage.

Já na segunda (30), das 8h30 às 18h30, a ação conta com 2,2 mil doses e acontece nas UBS de Bela Aurora, Morada de Santa Fé; Cariacica-Sede; Flexal II; Jardim Botânico; Mucuri; Nova Brasília, Nova Rosa da Penha; Novo Brasil; Oriente; Porto de Santana; Santa Bárbara; São Francisco; Itaquari; Campo Verde Itapemirim; Padre Gabriel; Valparaíso e Prontos Atendimentos (PAs) de Bela Vista e Trevo de Alto Lage.

Na sexta (28), a vacinação contra a Covid-19 aconteceu nas UBS de Bela Aurora, Morada de Santa Fé; Cariacica-Sede; Flexal II; Jardim Botânico; Mucuri; Nova Brasília, Nova Rosa da Penha; Novo Brasil; Oriente; Porto de Santana; Santa Bárbara; São Francisco; Itaquari; Campo Verde Itapemirim; Padre Gabriel; Valparaíso e PAs de Bela Vista e Trevo de Alto Lage.

 

Reprodução: PMC