“Muitas coisas que prometi em um ano, estou terminando em cem dias”, diz prefeito de Cariacica

“Muitas coisas que prometi em um ano, estou terminando em cem dias”, diz prefeito de Cariacica

O prefeito de Cariacica eleito no segundo turno, Euclério Sampáio, completou seus cem dias de mandato. Durante este período, Euclério tem sido muito presente na gestão do município, inclusive com a presença física. A atuação constante e dedicação do gestor resultaram em bons frutos para o município.

Segundo Euclério, a gestão tem intensificado os trabalhos na auto estima do povo. “Estamos cuidando de Cariacica. O município tem um déficit muito grande do poder público, vamos lutar para que os moradores tenham tudo o que devem ter. Estamos com foco nas contas, na cidade e nas pessoas”.

No município foram realizadas ações de limpeza que resultaram no recolhimento de cerca de 71 mil toneladas de entulhos, 1338 alterações em serviços relacionados a iluminação pública, melhoria na qualidade da saúde, entre outros.

Sobre a situação da pandemia, o prefeito disse que “interferiu, mas primeiro temos que ter fé e acreditar naquilo que fazemos. Muitas coisas que prometi em um ano, estou terminando em cem dias. Na saúde, as metas já foram ultrapassadas. já alcançamos um alto número de equipes da família e pretendemos aumentar , já temos diversas unidades básicas com atendimento prolongado até às 19hs e vamos continuar nas melhorias. O povo confiou o mandado acreditando na nossa capacidade, não vamos parar”, afirma Euclério.

Sobre a segurança, o projeto é que a Guarda Municipal termine o ano atuando de forma efetiva em todo o município. O prefeito também tem investido na educação, construindo duas escolas cívico militar, as primeiras no Estado em tempo integral.

Euclério Sampaio ressaltou ainda que “este período de pandemia causa limitações em todas as áreas. Com o fechamento do comércio a tendência é a arrecadação diminuir e a necessidade das pessoas de recorrer ao poder público aumenta. Cariacica hoje é o município com uma das menores rendas per capta do estado. Apesar do município ter a menor logística, ainda não possuía um incentivo fiscal. Com isso, foi sancionada a lei de incentivo fiscal na cidade,” explicou.

De acordo com o prefeito, a lei que concede incentivos fiscais às empresas que queiram se instalar no município e àquelas já instaladas que querem expandir suas atividades.

Por fim, Euclério acrescentou sobre a situação do município durante a pandemia. “As decisões são difíceis, mas necessárias. Muitas pessoas não entendem, mas tem um parente que perdeu a vida ou está à procura de leito para a internação. Tem que ter coragem para enfrentar um problema, por isso avalio minha gestão positivamente. O suficiente seria ter as vacinas para todos, mas isso não depende só do município e do Estado”, concluiu.

Assessoria Euclério Sampaio /  ES Hoje