Município implementa protocolo próprio para classificação de risco nos Prontos Atendimentos
Com foco no atendimento de qualidade e na redução da espera de pacientes, o município vai a contar, a partir do dia 24 deste mês, com seu próprio Protocolo de Classificação de Risco para os prontos atendimentos (PAs). O objetivo é padronizar, qualificar e aumentar a eficiência do acolhimento aos usuários, promovendo mais agilidade, segurança e humanização no cuidado prestado. Desta forma, na última semana, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promoveu uma capacitação sobre o novo Protocolo, que foi elaborado pela equipe da Semus. O encontro foi realizado no auditório da Faculdade Multivix.
“A ação marca um importante avanço na valorização dos servidores municipais. Com a iniciativa, reforçamos nosso compromisso com a excelência no serviço público e o fortalecimento da saúde municipal”, ressaltou o secretário de Saúde, Pedro Ivo.
A gerente da Urgência e Emergência da cidade, Sabrina Siqueira, explicou que a implantação do protocolo de acolhimento com classificação de risco é uma grande conquista para a Saúde. “Participar da sua construção e, hoje, ver a capacitação sendo colocada em prática pelos profissionais é extremamente gratificante. Ter um protocolo próprio em nosso município representa um importante marco para a saúde de Cariacica, bem como nos ajuda a organizar o fluxo e o atendimento à população”, falou.
Fonte : Prefeitura de Cariacica

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.