Oficina de balé busca talentos da dança no município

Oficina de balé busca talentos da dança no município

Educar por meio da dança. Esse sempre foi o sonho da professora Letícia Lopes, que conseguiu realizá-lo por meio da Oficina de Balé da Estação Cidadania-Esporte, onde ela ensina dança para cerca de 40 alunas com idades entre 5 e 16 anos.

“Sou muito grata a Deus por trabalhar com dança e poder ensinar essas meninas. Quando entendemos o real significado da dança na vida das pessoas vemos quantos benefícios ela nos proporciona, desde o bem-estar físico e mental, até o lado afetivo e emocional”, explica Letícia.

Nas aulas as alunas aprendem e vivenciam a arte do balé, trabalhando também funções cognitivas e a coordenação motora, entre outros, de forma eficaz. Durante este processo, elas aprendem sobre os fundamentos básicos do balé clássico.

Desta forma, Letícia consegue estar perto das meninas desde cedo e busca entre suas alunas novos talentos da dança em Cariacica. “Quando identifico um talento eu oriento os pais e responsáveis a investirem nesta aptidão”, disse ela.

 

Lista de espera

A Oficina de Balé da Estação Cidadania-Esporte é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp). As aulas acontecem todas as segundas e quartas com turmas nos horários das 15 às 16h e das 16 às 17h. Atualmente não há vagas para novas alunas, mas é possível colocar nome em uma lista de espera.

Os pais ou responsáveos podem ir até a Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília, para preencher a ficha de inscrição. O nome da criança será incluído em lista e, havendo novas matrículas, ela será chamada.

A professora Letícia reforça que as aulas de balé são para meninos e meninas. “O balé é para todos, sem distinção de gênero”.

 

Reprodução: PMC