Prefeito Euclério Sampaio e o governador Renato Casagrande liberam o trânsito na Nova Orla de Cariacica
O trânsito da Nova Orla de Cariacicia foi aberto hoje para a circulação de veículos. A Avenida Delegado Federal Geraldo Guimarães (antiga Avenida Vale do Rio Doce) foi liberada nos dois sentidos da via pelo prefeito Euclério Sampaio e pelo governador Renato Casagrande.
A pista recebeu um novo asfaltamento, sinalização viária e calçamento lateral. “Com a liberação do tráfego de veículos, a orla está sendo entregue em sua plenitude para a comunidade”, destacou o prefeito. Em seguida, o governador acrescentou: “Uma alegria a gente poder fazer essa entrega no último dia útil do ano”.
Após a liberação do tráfego, o prefeito e o governador percorreram a via de carro desde o trecho inicial, em Porto de Santana, até o final, próximo à Polícia Federal, além de caminharem juntos no trecho final da Nova Orla.
“A orla foi entregue para a população aproveitar e a manutenção será constante. Pedimos que a população nos ajude a cuidar dessa obra, que é uma conquista de todos”, destacou.
População aprova
O autônomo Daniel José Viana, 62 anos, acompanhado da mulher, a professora Rute Maria da Silva Viana, 52 anos, aproveitou a liberação do trânsito. “Nós viemos mesmo para conhecer. E agora vamos aproveitar para pescar em um dos pontos da orla”, disse.
O motociclista Ademilson Pereira, 50 anos, morador do bairro Aparecida, também gostou da liberação e elogiou a obra. “No início achei que não era necessário, mas revi minha posição e reconheço que Cariacica merecia uma obra inovadora como essa”, justificou.
Exercícios
Os gêmeos Gabriel e Gustavo Nunes, de 16 anos, moradores de Alto Lage, também aproveitaram a ocasião para fazer exercícios nos equipamentos da academia. “Eu estou querendo vir aqui todos dias para fazer exercícios e caminhadas”, garantiu Gabriel.
E Gustavo logo acrescentou: “Além das caminhadas, também vamos conhecer outros pontos da Nova Orla, como os restaurantes e a ciclovia. Ficou tudo muito bonito”, opinou.
O aposentado Edivaldo dos Reis, 69 anos, morador da Vila Oásis, elogiou o novo espaço. “Essa área aqui era muito ruim, tinha muito mato. Agora ficou muito melhor”.
Moderadora de conteúdo e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui