Prefeitura distribui alimentos da agricultura familiar a moradores e entidades cadastradas em Cariacica
Produtos como banana, aipim, coco seco, acerola, abacate, batata doce, mexerica, feijão, abóbora, laranja e biscoito foram distribuídos no Banco de Alimentos Josué de Castro a famílias e entidades cadastradas, numa parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Agricultura e Pesca (Semap).
A compra dos alimentos foi articulada pela Semap. “Foram 12 toneladas de alimentos comprados diretamente de produtores da agricultura familiar de Cariacica, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que conta com recursos vindos do Governo Federal”, explicou o secretário de Agricultura e Pesca Nilson Teixeira.
Uma das beneficiadas é a dona de casa Tereza Almeida, 65 anos. Moradora do bairro Operário, ela contou com a ajuda do irmão, o pedreiro Paulo da Silva, para consegui levar os alimentos para sua residência. “Essa quantidade vai durar umas duas semanas lá em casa”, disse ela.
O soldador Wales Zanote, 25 anos, achou a iniciativa excelente para ajudar a manter as contas de casa em dia. “Com o dinheiro que eu vou economizar recebendo a cesta, eu consigo pagar contas como as de energia e de água”.
“Ficamos felizes em atender a famílias em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar”, salientou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.
Fonte : PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.