Secretaria da Mulher e Direitos Humanos realiza campanha contra assédio na próxima quarta-feira (15)
A Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (Semdh) realiza na próxima quarta-feira (15) a campanha educativa “Não é Não” na Praça de Campo Grande, das 9h ao meio-dia. O objetivo é combater o assédio durante o Carnaval e orientar a população sobre os direitos que as pessoas, principalmente mulheres, têm de dizer “não” para as mais diversas situações.
“Tudo que vem depois de um ‘não’ já é considerado assédio. Se uma pessoa diz não para um beijo, para uma oferta de bebida, se ela nega qualquer tipo de ação, é preciso respeitar. Nós aproveitamos esse período pré-Carnaval para fazer essa ação de orientação e conversar com a população sobre o assunto”, disse Danyelle Lirio, secretária interina da Mulher e Direitos Humanos.
Durante a abordagem a equipe da Semdh distribuirá panfletos e conversará com a população sobre as diversas formas de assédio que podem acontecer no Carnaval e em demais situações do dia a dia. O objetivo é reforçar que as pessoas têm o direito de recusar uma bebida alcoólica, sexo sem prevenção, beijo sem consentimento e drogas.
Fonte : PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.