Secretaria de Saúde vai ofertar 33.400 consultas especializadas até dezembro
Com o obejtivo de zerar a fila para consultas médicas especializas, a Secretaria Municipal de Saúde começou a ofertar nesta segunda-feira (22) atendimentos aos moradores, realizado por meio do credenciamento de prestadores de serviço. A expectativa é que até o fim do ano sejam ofertadas 33.400 consultas à população e, assim, zerar a fila de espera de 20 mil consultas.
“Neste primeiro momento vamos priorizar a fila de espera das Unidades Básicas de Saúde e, depois, vamos disponibilizar as demais vagas de acordo com a demanda”, disse a secretária de Saúde Roberta Goltara.
A primeira paciente encaminhada a uma consulta especializada foi Lucimar dos Santos Ribeiro, que conseguiu atendimento com uma gastroenterologista. A munícipe já estava cadastrada na lista das UBS e foi chamada para o atendimento.
Com o credenciamento, serão oferecidas consultas com especialistas nas áreas de alergologia, gastroenterologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, geriatria, mastologia, neurologia pediátrica, neurologia adulto, nefrologia, oftalmologia, ortopedia, pneumologia, proctologia, psiquiatria adulto e pediátrica.
Credenciamento
A contratação de prestadores de serviços foi realizada por meio de Edital de Chamamento Público realizado em maio pela Comissão de Credenciamento (COMEC/SUS), a fim de complementar a demanda do município.
Reprodução PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.