Semas vai promover caminhada para conscientização do Maio Laranja
O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973. Para marcar a data, as ruas do bairro Castelo Branco serão tomadas por um momento de manifestação no domingo (22), às 8h30, com concentração na Praça da Conquista.
A ação é promovida pela Secretaria de Assistência Social (Semas) em parceria com o Conselho Tutelar de Cariacica e promete renir pessoas no combate ao abuso e à violência. Haverá pula-pula, apresentações circenses, pipoca e algodão doce para as crianças e a caminhada será com trio elétrico e balões.
“O Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma pauta extremamente necessária a qual devemos discutir e levantar sempre. Nós devemos cuidar das nossas crianças e adolescentes e a caminhada tem também a intenção de enfrentar as questões de violência a que estão submetidos os jovens do bairro”, alertou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.
6ª Caminhada de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças de Adolescentes
Data: Domingo (22)
Horário: 8h
Local: Concentração na Praça da Conquista, em Castelo Branco
Reprodução: PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.