Semfi: WhatsApp é nova ferramenta de atendimento para atender a população

Semfi: WhatsApp é nova ferramenta de atendimento para atender a população

A população de Cariacica acaba de ganhar mais um novo canal de atendimento. A partir desta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) lança o Atendimento ao Contribuinte via WhatsApp para os serviços da Dívida Ativa, por meio do número (27) 98184-0042, de segunda a sexta, das 12h às 19 horas.

Os moradores poderão ser atendidos para emissão de boletos, parcelamentos, certidão negativa de débitos, envio de requerimentos, entre outros assuntos relacionados à dívida ativa. Confira aqui a lista dos serviços.

A intenção é agilizar os atendimentos para que eles sejam resolvidos pelo celular e evitar o deslocamento do contribuinte até uma das centrais de atendimento.

“O objetivo desse novo meio de comunicação é ficar mais próximo do munícipe para que ele seja atendido em qualquer lugar por uma pessoa capacitada para atender e prestar todas as orientações necessárias”, ressaltou o gerente de Arrecadação e Cobrança da Semfi, Alexandre Vomok Pina.

Quando o contribuinte for atendido ele será orientado pelos servidores da Semfi. Dependendo da situação, alguns documentos solicitados poderão ser enviados via WhatsApp, e-mail e um atendimento presencial poderá ser agendado.

 

Central de Atendimento ao Contribuinte via WhatsApp

Número: (27) 98184-0042

Funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 19 horas

Serviços atendidos: emissão de boletos, parcelamentos, certidão negativa de débitos, envio de requerimentos, entre outros assuntos relacionados à dívida ativa

Confira aqui a lista dos serviços

 

Reprodução: PMC