Viaduto em construção: vigas começam a ser içadas, e avenida segue interditada

Viaduto em construção: vigas começam a ser içadas, e avenida segue interditada

O içamento das vigas do viaduto em construção na Avenida Mário Gurgel começou na madrugada desta quarta-feira (20), marcando uma etapa essencial para o avanço da obra. A operação, que utiliza equipamentos de grande porte e alta precisão, está prevista para ser concluída até às 10h da manhã de quinta-feira (21).

Para viabilizar o trabalho, a avenida foi completamente interditada desde às 22h de terça-feira (19). O bloqueio abrange ambos os sentidos da via, na altura do Estádio Kleber Andrade, e é necessário para garantir a segurança durante as operações. Motoristas devem utilizar rotas alternativas e prestar atenção às sinalizações de “pare e siga” no entorno.

Veículos leves estão sendo desviados pela Avenida Kleber Andrade, com acesso à BR-101 pela Rua Santa Catarina. O trajeto para Vitória e Campo Grande pode ser feito pelo contorno em frente ao posto e ao Hotel Valentim. Caminhões também devem respeitar o sistema de “pare e siga”, que pode causar atrasos de até duas horas devido à movimentação das carretas com vigas.

A conversão para o bairro Campo Grande foi alterada: o acesso, que antes ocorria em frente à Casa do Serralheiro, agora acontece 750 metros adiante, próximo ao Hotel Valentim. Para organizar o fluxo, todas as conversões estão sendo direcionadas para esse novo contorno. Além disso, algumas passagens de pedestres foram temporariamente bloqueadas, mas novas faixas foram instaladas para garantir a segurança.

Segundo o secretário de Obras, Weverton Moraes, as mudanças foram planejadas para minimizar os impactos na mobilidade urbana enquanto a obra é realizada. “A colaboração da população será fundamental para o sucesso do projeto, que trará melhorias significativas no fluxo viário e no acesso ao bairro Campo Grande e ao Estádio Kleber Andrade”, afirmou.

Fonte : Prefeitura de Cariacica