Mutirão do Cadastro Único começa nesta sexta-feira no CRAS de Porto de Santana
A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza, a partir desta sexta-feira (26), uma série de mutirões do Cadastro Único em diferentes Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é facilitar o acesso da população ao serviço, garantindo que mais famílias possam manter seus dados atualizados e, assim, continuar tendo acesso a programas sociais importantes. O primeiro será no CRAS de Porto de Santana, das 9 às 16 horas.
Durante os mutirões, não haverá atendimento para pessoas unipessoais (cadastros de apenas um integrante na família). De acordo com a Lei Federal, eles deverão ser visitados em residência para averiguação da realidade do cadastro unipessoal. “Esses mutirões são uma forma de aproximar ainda mais o serviço da população, evitando filas e dando oportunidade para que moradores de diferentes regiões façam o cadastro com mais comodidade”, afirmou a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio.
Além do CRAS de Porto de Santana, também serão realizados mutirões em Padre Gabriel, Graúna e Nova Rosa da Penha. Veja o cronograma:
• 26/09 – CRAS Porto de Santana
• 03/10 – CRAS Padre Gabriel
• 17/10 – CRAS Graúna
• 24/10 – CRAS Nova Rosa da Penha
Cadastro Único
O Cadastro Único é a principal porta de entrada para programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Estar inscrito e com os dados atualizados é essencial para garantir a continuidade do acesso a esses benefícios.
Fonte : Prefeitura de Cariacica

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.



