Nova Rosa da Penha: Reforma do CMEI Dom João Batista Motta e Albuquerque foi autorizada
A Secretaria de Educação (Seme) segue investindo na melhoria da educação no município. Além do investimento em tecnologias e em projetos educacionais, a Seme entregou novas escolas e fez reformas, com o objetivo de melhorar o espaço físico das unidades.
E nesta terça-feira (15) a Seme deu o pontapé inicial para uma obra esperada há mais de dez anos pela comunidade de Nova Rosa da Penha: a reforma Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dom João Batista Motta e Albuquerque.
A licitação foi publicada no Diário Oficial e a previsão de abertura dos envelopes é para o início de abril, com início das obras em imediato. A previsão é que o CMEI atenda 200 crianças da educação infantil.
“Essa escola fica anexa à Estação Cidadania-Cultura (antiga praça CEU) e estava desativada há uma década. Os alunos estavam estudando em um prédio alugado e agora terão uma unidade própria. A escola nova ainda terá uma novidade: vai ser a primeira escola com energia renovável, pois terá um projeto de energia fotovoltaica. Nosso objetivo é seguir com esse modelo para as demais unidades e assim gerar mais economia”, disse José Roberto Martins, secretário de Educação.
Reprodução PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.